Deus Presente



Davi tinha uma percepção a respeito de quem é Deus, muito avançada para sua época. Apesar das Leis Morais e Cerimoniais mostrarem Deus como um ser impessoal e distante, Davi se relacionava com Deus de uma maneira totalmente diferente, para ele, Deus é um pai amoroso e presente em todos os momentos.





Em vários dos salmos escritos por Davi fica evidenciada essa relação, portanto vamos analisar alguns versos do Salmo 16 que mostram essa realidade.


Salmos 16:1 Guarda-me, ó Deus, porque em ti me refugio.


Esse pedido por proteção, expressa a confiança daquele que tem o Senhor como refúgio e proteção. Quantas vezes nós, que temos livre acesso ao trono da graça (Hb. 4:16), nos refugiamos em tantas outras coisas que não o Senhor.

Salmos 16:2 Digo ao SENHOR: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente.


            Davi apesar de toda a riqueza que possuía considerava ser Deus, seu único bem, sendo assim, todo o resto tinha uma importância muito menor. Para ele o que de fato valia era ter ao Senhor como bem supremo.



            Será que nós, cristãos da nova aliança, não temos dado um valor excessivo à coisas que jamais se comparam a Deus?



            Esses são apenas dois versículos, de vários em todo o livro dos salmos que ilustra bem o entendimento que Davi tinha de Deus. O que levou Davi a ter tal percepção?


            Creio que tenha sido o relacionamento. Somente por meio de um relacionamento íntimo podemos ter nossos olhos abertos para entender de fato quem é Deus e assim, vivermos conforme esse entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário