Lavar-se com a Palavra de Deus




A palavra de Deus é como uma bússola que nos conduz à presença de Deus. Ela tem várias funções na nossa vida ela serve para nos ensinar, corrigir, orientar, sustentar, enfim, a bíblia é como aqueles canivetes de escoteiro que serve até pra cortar algumas coisas.
      Dentre as várias utilidades da palavra de Deus está nos lavar. Efésios 5:26 nos diz “Para a santificar, purificando-a com a lavagem de água, pela palavra” e João 15:3 Diz “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado.”  Quando olho para esses versos, fico imaginando o poder que ele nos revela e todos aqueles que desejam obter poder espiritual
devem estar dispostos a se lavarem pela palavra, lendo-a constantemente e permitindo que as incrustrações de sujeira de nossa vida possa cair.

Como se dá isso:

Imaginemos álguem que trabalha em uma profissão onde se suja muito, como por exemplo um pedreiro, ele passa o dia todo às voltas com terra, cimento, areia, brita e tudo aquilo que suja bastante.
Como filho de um mestre de obras eu convivi com essa realidade por muitos anos e várias foram as vezes que vi meu pai chegar em casa irreconhecível de tanta sujeira, então, ele entrava no banheiro e após muito tempo ele saia de lá “transformado”, agora quando eu o olhava eu o reconhecia novamente e tudo voltava ao normal.

Que tal levarmos esse exemplo para vida espiritual?

Desde que nascemos vivemos em mundo sujo. As oportunidades de nos sujarmos estão diante de nós o tempo todo a sujeira é tanta que já perdemos a nossa identidade, como o garoto do Filme “As Aventuras do Pequeno Peregrino” que acreditava ter nascido para roubar mas que com o tempo tornou-se um guerreiro de Deus então precisamos ser lavados pela palavra de Deus.

Então qual o efeito dessa lavagem em nós?

Como todo banho, precisamos entender que tudo o que está sendo levado quando somos lavados é para o nosso bem. Não devemos ficar preocupados com aquilo que a Palavra tira de nós, pois, na verdade aquilo nunca foi nosso! O que a palavra tira de nós, só estava lá para nos atrapalhar, como a mochila do Menino Cris, que no fim se revelou um fardo pra ele um peso para a caminhada. A vontade de Deus e que nós sejamos livres dos fardos pesados que carregamos Mateus 11:28-29 "Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário